Ame-se... Aceite-se como você é.


Oi amigas, saudades de vocês, além da gravidez é tanta coisa acontecendo que nem sempre é fácil administrar tudo, mas Deus é bom e cuida de nós.
Bom resolvi escrever sobre esse tema depois de ler uma manchete onde a atriz Demi Moore e a  nossa presidente Dilma Roussef, recebiam críticas por estarem na praia e não exibirem corpos enquadrados nos padrões de beleza”!!!!!!! A presidente estava muito gordinha já a atriz muita magra e com barriga flácida.

Fonte: http://jornalggn.com.br/fora-pauta/demi-moore-e-dilma-na-praia-e-o-grito-machista


Mas o que é e quem dita os padrões de beleza??!?!?!?!?





Nós mulheres somos vaidosas por natureza, e uma vaidade equilibrada é super saudável e até mesmo louvável.Ingerir alimentos saudáveis, hidratar e cuidar da pele, cabelos e unhas, faz-nos sentir bem conosco mesma. Quem não fica autoconfiante quando se sente bem vestida e com o cabelo saudável?!!!
O problema é o excesso. É gastar mais dinheiro do que possui, é se submeter a tratamentos arriscados na obseção por padrões de beleza muitas vezes inatingível.
É se julgar do tamanho da sua conta bancária, do bairro onde mora, da roupa que usa ou do tipo de trabalho que faz. Você é, como todo mundo, dotado de capacidades e limitações.

Goste de você como você é!


Somos lindas não é mesmo amigas!!!! Pelo menos é que achamos de nós mesmas!! Rsrsrsr. Mas lá no fundinho sabemos que temos algumas imperfeições, então vamos valorizar o que temos de melhor e disfarçar os defeitinhos. O que pode ser resolvido com um corte de cabelo ou uma roupa apropriada ao tipo físico de cada uma. Uauuu!!! Simples assim, sem paranoias.


Agora segue um desabafo entre nós: É dose pra leão aturar pessoas fúteis, estilo "forma sem conteúdo". Isso é sobre pessoas que só cuidam da aparência, mas não tem assunto relevante para conversar!!! É claro que devemos cuidar da aparência mas sem se esquecer da inteligência!!!!


Então amigas vamos procurar ter em foco sempre algumas dicas de saúde física e intelectual:
Reserve, todos os dias, algum tempo para se divertir e rir muito...
Nunca pare de aprender e se adaptar. O mundo está sempre mudando.
Sua vida não depende do que as outras pensam a seu respeito, ela depende unicamente de você. Você não precisa ser especial ou melhor que os outros, precisa ser um ser em união com o todo.
Então meninas vamos aceitar a nós mesmas (os) também com nossos defeitos e limitações
Amando-nos mais a cada dia. Bjus mil, Até a próxima!!!



29 comentários:

  1. Tanta gente se molda aos padrões e acabam sofrendo.
    Querem fazer lipo, cirurgias gravíssimas e acabam morrendo ou ficando deformadas, porque a mídia dita assim, a sociedade dita assado.
    Acho isso um absurdo, uma falta de contato em que a mídia tem que passar que devemos nos aceitar como somos. Não há nada melhor do que isso.
    Parabéns pela postagem. Amei seu blog demais :D
    Bastante organizado e com conteúdo
    Visite-nos, se gostar, quiser e for seguir, pode nos avisar. Seguimos de volta :D
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M&N, seja bem vindo(a), obrigada pelo carinho, visitando seu blog tbm!!!! Bjus.

      Excluir
  2. Super concordo com esse post
    temos que nos amar do jeito que somos
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marilus, precisamos nos amar e nos aceitar como somos!!! Bjus, visitando seu blog tbm!!!

      Excluir
  3. concordo... Temos q ser do jeito q queremos ser e nos amar do jeito q somos né... Não tentar ser o que a sociedade impõe!

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Juliana, precisamos amar primeiramente a nós mesmas e aí então conseguiremos amar o próximo!!!! Bjus, visitando seu blog tbm!!!!

      Excluir
  4. Exatamente, temos que nos amar primeiramente, senão quem nos amará? O Brasil é um dos países onde se investe mais em plásticas e cosméticos... bjs.
    http://blogmarlymagmac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Marly precisamos nos amar e nos cuidar, mas tudo com equilíbrio, sem tomar atitudes absurdas em prol da beleza!!! Visitando seu blog tbm!!! Bjus

      Excluir
  5. É muito importante se amar como é.
    Eu tenho um sério problema de aceitação com meu cabelo, rs
    Não vivo sem secador e chapinha...
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, tbm sou adepta do secador e chapinha, mas o post ressalta bem os absurdos q e fazem em prol da beleza, por ex. uma mãe deixa de comprar frutas ou leite p/ o filho por causa do dinheiro do salão. Amar-nos tbm significa cuidar-nos com sabedoria. Visitando seu blog tbm. Bjus

      Excluir
  6. Adorei o post!
    Se amar como é , é o primeiro passo para ser feliz!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Thabata, se eu não me amar, quem vai me amar então. Obrigada pela visitinha!!! Passando lá no seu blog tbm, Bjus amiga

      Excluir
  7. adorei, super concordo, tem que se amar !
    super beijos.
    http://blognaohesite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Fabiana, visitando seu blog tbm!! Bjus

      Excluir
  8. também acho horrível gente sem conteúdo, mas não vou negar que acho a forma importante também.
    não falo de gente sarada, mas de gente saudável. é lógico que todo mundo tem que se amar como é, mas tambem devemos cuidar da saúde, manter o peso ideal, entre outras coisas.
    mas é claro, ninguem tem o direito de discriminar ninguem por isso.
    beijos, http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, obrigada pelo carinho, foi exatamente essa mensagem que quis passar nesse post "Equilíbrio". Visitando seu blog tbm !!! Bjus

      Excluir
  9. Eu procuro nem dar muita trela para este tipo de conversa quando
    começam, não gosto , sempre teremos algo melhor que outras e também
    algo que não nos favoreça em nada.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Simone aturar papo de futilidades não é mole!!! Tbm procuro não dar mt atenção pra isso!! Visitando seu blog tbm!! Bjus.

      Excluir
  10. Gostei do post!
    Infelizmente existe tanta gente assim, mas acho que se cuidar de forma absurda e se submeter a certos tratamentos que colocam a saúde em risco é exagero. Tudo tem que ter limite.
    Como vc disse, o segredo é esconder os defeitinhos e valorizar o que temos de bonito.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente essa mensagem que quis passar amiga!!! Bjus mil.

      Excluir
  11. Obrigada pelo carinho Aliny, visitando seu blog tbm!!! Bjus

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de me cuidar, mas não sou neurótica quanto ao padrão de beleza imposto pela mídia.
    Não faço dieta porque não aguento, pois gosto de comer e como de tudo. Não faço academia por não ter tempo, mas em compensação cuidar dos serviços da minha casa e das minhas filhas já são ótimos exercícios :)
    Sou gordinha e me amo do jeito que sou. Me acho linda e uma boa mãe e boa esposa também. Sou feliz do jeito que sou e sei que sou amada por meu marido e por minhas filhas. Isso me deixa muito feliz e realizada!
    Amiga fiz um post explicando como fazer o Back Up do blog. Vem ver! Espero você lá! Fique a vontade pra comentar :)
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi, bom esse post fala sobre a realidade e temos que amar nosso corpo e outros do jeito que Deus fez bom ja estou seguindo

    bjss!!


    Segui,lá

    http://charmingndglamorous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que nos amarmos como somos é o principal de tudo, porem temos que ter bom senso e cuidar da saúde, se cuidar da saúde é emagrecer, engordar, fazer cirurgia, que seja, mas que a pessoa queira e se sinta bem para fazer. A mídia impõe, mas só segue quem tem a cabeça fraca e quer estar na 'moda', eu não sigo moda, me cuido na medida que acho que preciso e quero. Ótimo post Sheila.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  15. Sheila amei o tema tratado no post e também concordo que temos sim que cuidar da saúde manter a autoestima, a final de contas se não nos amamos do jeito que somos fica difícil sentir que os outros nos amam. Infelizmente o mundo prega a ditadura da beleza (Magreza). Eu gosto de me cuidar sim, mas não sou fissura em ter medidas. Procuro ser feliz do jeito que estou, vivo tomando corticóides então ora estou muito inchada(gordinha) e quando estou sem o medicamento emagreço um pouco e assim vou indo...rsrsrsrs.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  16. Nossa disse tudo.. sou mais uma aqui que concorda com você. Sonho de um dia acabar com isso, as pessoas se aceitarem, amarem e serem respeitada pela sociedade. Buscamos tanto pela beleza exigida, mais o que será que é certo mesmo? pois si é gordo criticam, si é magro também... e por ai vai.
    O certo mesmo é amar e si encaixar dentro dos nossos próprios padrão como você mesma disse flor. Também acho ridículo pessoas tentando passar uma aparência do que não é.

    ResponderExcluir
  17. Falou e disse.
    Muita gente fala por que eu não aliso meu cabelo, não mudo o visual, dou escova e tals, acontece que eu gosto do meu cabelo como é, os cachos são lindos e eu amooo meus cachinhos.
    Nunca fui de seguir padrões de beleza ou modismos, sou eu mesma, minha essência é o que conta, meu caráter não é definido por estatura, tipo físico...

    Parabéns pelo post.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Concordo contigo! Temos que nos aceitar e viver!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito... temos que nos amar!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens Segunda,Quarta e Sexta
Seja bem vindo (a) ao De Tudo Um Pouco
Seu comentário é muito importante !
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© De tudo um pouco Todos os direitos reservados | Desenvolvido por