Nostalgia, tempos que não voltam + Bate papo!

 Olá meninas, depois de muitos dias sumidinha eis que retorno por aqui, estava eu limpando minha caixa de e-mails porque agora sou obrigada para obter espaço, se não o senhor Google não me deixa receber novos emails.

Fiz uma viagem ao tempo, em poder ler tantos comentários incríveis, e pude ver também o quanto tive oportunidade de conhecer pessoas incríveis de várias partes desse nosso Brasil.


Voltei ao tempo ao relembrar, quantos bons momentos passei mesmo que virtualmente na blogosfera.


Tantas meninas incríveis de coração lindo, que jamais esquecerei.


Foto meramente ilustrativa de minha autoria, apenas para ilustrar o post, mas com significado importante.
O sol nascendo ás 5hs  da manhã, pra mim significa um novo dia, uma nova oportunidade, uma nova chance de fazer melhor aquilo que desejamos e sonhamos.

Tivemos muitos desafios de esmaltes, tivemos grupos de esmaltadas, tenho umas em especiais que até hoje ainda me tem com o número do whatsapp salvo e acompanhamos os status umas das outras. Tivemos amigo secreto virtual, essa fase me levou a conhecer muitas pessoas incríveis ♥. As visitas frequentes nos blogs das amigas também sempre foi algo muito prazeroso em fazer.


Hoje a vida tem me levado para outros caminhos, onde preciso optar por está vivendo a realidade de uma vida cheia de compromissos diários. Antigamente quando eu blogava com mais frequência, eu trabalhava em frente ao um computador por 10hs diárias e ficava boa parte do tempo numa sala completamente sozinha. O tempo passou e eu sair dessa empresa, e tive que encarar uma nova rotina, entender como minha vida iria funcionar sem uma rotina de trabalho fora de casa.


Eu simplesmente ia vivendo dia após dia e fazendo tudo o que precisava fazer para dar conta de todos os afazeres. O tempo passou e me especializei na área da confeitaria, era mais um trabalho em que eu precisava e preciso me dedicar. Com o tempo vi que o youtube era uma maneira possível de perder a timidez e ao mesmo tempo ganhar uma renda extra. Renda essa que não é nem um pouco fácil de alcançar. É preciso muita persistência e dedicação.


Ainda não cheguei ao topo, estou no meio da caminhada. Espero um dia alcançar pelo menos a metade do topo e me realizar de forma profissional e financeira.


O instablog eu me dedicava muito, mas depois vi que eu não poderia dar conta de tudo. 

Aos poucos eu percebi que para alcançar objetivos, além de termos prioridades, precisamos ter foco e dedicação.


Eu percebi na época que eu participava de grupos de curtidas, o quanto eu estava perdendo meu tempo curtindo fotos de pessoas que eu nem se quer conhecia por pura obrigação, apenas para ter relevância em números. Na época era três ou quatro grupos com mais de 100 pessoas, tinha um até com trezentas pessoas, imagina o quanto de foto eu não teria que curti diariamente. Pessoal não vale a pena. Até eu ter essa consciência levou muito tempo. 


Gente parei com isso completamente, acabou que eu comecei a ter repulsa dessa rede social. Eu estaria mentindo se eu dissesse que não usaria mais, porém não tenho mais como prioridade. Mas tenho dois outros instagrans que gosto de ter que é o Dicas e Caseirices e o Delicias da Confeitaria Sa.


E hoje em dia para um instagram ter relevância, precisa postar diariamente. Eu não tenho tempo livre para estar nas redes sociais todos os dias, posto sempre que eu posso. Interajo com os perfis amigos, mas não faço mais por obrigação.


Sei que no instablog tem todas as meninas que eu conheci através do blog, por isso não excluo. É um insta que fez parte da minha vida, foi uma fase muito boa de trocas e de experiências.


Eu passei a ter foco em outras coisas, mas de todo modo se formos analisar todas as redes sociais em si elas meio que roubam o nosso tempo de qualidade. Porém precisam ser usadas com sabedoria para termos aquela dose de motivação. 


O Youtube também é uma rede social que consome tempo, porém vejo retorno na dedicação daquilo que fazemos, já no meu caso o instagram não acontecia isso. Hoje em dia eu penso assim se eu postar uma foto e tiver curtidas ok, não se não tiver tudo bem, vida que segue.

O arco-Iris também é uma foto de minha autoria, e significa pra mim que após a tempestade, podemos recomeçar de onde paramos. Podemos seguir em frente.


O post está meio nostálgico e ao mesmo tempo, serve como um bate papo com vocês.
Eu gosto de poder me expressar ás vezes através da escrita, aqui no blog é um cantinho em que eu tenho essa liberdade.
Quero aproveitar para deixar uma reflexão motivacional, escrita por mim abaixo;

Para chegar ao topo, precisamos subir degrau, por degrau.
Na caminhada da vida, nem sempre se chega ao topo mais rápido. Para chegar lá, vamos enfrentar por muitas vezes, um longo percurso.
Vamos encontrar pedras e tropeços, vamos enfrentar muitos obstáculos, passaremos por fases, e muitas etapas. E assim seguiremos subindo, degrau, por degrau, mas na verdade, nem saberemos se realmente chegaremos ao topo!
Por vezes, estar na metade dele já nos sentiremos vitoriosos.
Mas afinal, a vida não teria a mínima graça se alcançássemos tudo muito fácil. É preciso enfrentarmos lutas, para chegar onde realmente desejamos.
Espero que nessa caminhada longa, além de colecionarmos experiências para contar, também desejamos, recolher cada pedra de tropeço para construir o nosso castelo imaginário.
E não podemos esquecer de colher lindas flores, para cultivar um jardim, em que venha habitar lindas borboletas 🦋, cheias de vida, cores e alegria!
É assim que vejo a vida!
Mas além de tudo isso, existe um combustível, de extrema importância, chamado de FÉ, pois sem FÉ é impossível agradar a Deus !
Refletindo a vida, Deus me inspirou a escrever esse pequeno texto.
Por muitas vezes somos desvalorizados, até mesmo por pessoas próximas, que querem nos fazer desistir.
Mas existe um Deus maravilhoso, que cuida de nós e é misericordioso.
Todos os dias ele nos dá uma nova chance de continuar.
O segredo é persistência, siga em frente.
Quando Deus quer ele faz, não importa o que os outros pensem, Deus é Deus em todo tempo.


E ai me conta o que você achou desse post.
Gostou da minha reflexão sincera?
Comenta ai pra eu saber a sua opinião.
Beijos amores até o próximo post. 


11 comentários:

  1. Que reflexão doce, sincera e necessária! Aliás, os tempos mudam mesmo né? É estranho, voltei para o blog essa semana e era algo que eu realmente sentia muita falta, mesmo tendo um instablog, sentia que lá não conseguia ser 100% eu por essa necessidade de crescimento e curtidas, e querendo ou não o blog nos dá amplitude, faz a gente escrever sobre coisas que realmente queremos escrever e desabafar (tipo teu post né?). Nossos interesses mudam, o tempo muda, nosso tempo livre muda, mas o blog é algo que permanece e serve como diário pra gente, e é por isso que voltei pra esse mundo!

    Adorei teu blog e teu texto! <3

    www.entretardes.com

    ResponderExcluir
  2. Your post is amazing! FANNED :)

    Thanks and keep sharing great content.

    R,
    Trend Decorative Throw Pillow

    ResponderExcluir
  3. Si as vezes as minhas redes sociais me consome muito, verdade não importa os que os outros pensem, temos um Deus, gostei muito da sua reflexão, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua reflexão Sil, realmente as redes sociais consomem muito tempo e se você não tem uma equipe que cuida de disso, você fica o dia todo online e deixa de fazer outras coisas.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Com o tempo a gente amadurece e passa a ter outras prioridades. Adorei o bate papo.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Beautifully written! It's true that sometimes we need to pause and give ourselves time to think, listen to our intuitions, and act accordingly.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  7. As redes sociais consomem, mesmo, muito tempo e por vezes tornam-se viciantes.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Achei seu post tão real e sincero... A blogosfera realmente nos proporciona boas amizades, e a vida é assim, ela nos leva por caminhos diferentes, e acho legal que por mais que o blog hoje não seja seu foco total, você ainda o atualiza quando possível, até porquê, não sei se é assim pra você... mas eu sinto conforto estando na blogosfera.
    Sobre os grupos de curtidas, participei de alguns também, dentre eles um que tinha mais de 100 pessoas também, durei dois meses dentro desse grupo, haha. Notei que estava perdendo muito tempo da minha vida curtindo e comentando fotos por obrigação. Então, larguei essa vida, hoje em dia eu corro dos grupos de interação, kk. Ontem mesmo assisti um vídeo onde dizia que o tempo vale mais do que dinheiro, por que se você perde dinheiro, é possível recupera-lo, mas se perder tempo, nunca mais o terá de volta, por isso é tão importante equilibrar nossos afazeres e gastar bem aquilo que temos de mais precioso.
    Enfim, amei seu post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Sil, gostei da sua reflexão. Tive muitos momentos comigo mesma ao longo dessa pandemia.
    Deixei todos grupos de engajamento tbm, sentia perda de tempo. Fiz amizades legais lá, mas não é vantajoso e sim mentiroso tanto pra vc como para quem acompanha vc.
    Hoje priorizo o contato amigo e sincero seja de quem gosta e me acompanha em si. Ainda gosto muito do blog, esse espaço é perfeito para construir e fidelizar amizades!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. É importante de tempos em tempos parar e refletir sobre os nossos comportamentos. Infelizmente o instagram é isso mesmo, a rede social da novidade, do momento, mas quando a gente muda a visão e passa a postar sem se importar somente com os likes, tudo fica mais leve.
    Eu tive uma grande mudança também em relação à criação de conteúdo, e hoje encaro de uma forma totalmente diferente, com seriedade porém menos autocobrança. Equilibrio é a chave, apesar de ser o mais dificil de alcançar rsrs

    Beijão,
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que reflexão maravilhosa, curta seu momento, seu dia após dia, realize seus sonhos e tudo que você deseja você vai conseguir

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Postagens Segunda,Quarta e Sexta
Seja bem vindo (a) ao De Tudo Um Pouco
Seu comentário é muito importante !
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© De tudo um pouco Todos os direitos reservados | Desenvolvido por